A BRF lançou ontem (29), durante a sétima edição do principal encontro de investimento social do Brasil – Congresso GIFE –, o Instituto BRF. Três grandes frentes integram a estratégia de investimento da organização: Terceiro Setor, Redes Intersetoriais e Políticas Públicas.
“Todos os projetos e programas do Instituto visam potencializar o processo de desenvolvimento dos municípios que fazem da BRF uma das maiores companhias de alimentos do mundo”, explica Luciana Lanzoni, diretora executiva do Instituto BRF. “Mais de R$ 5 milhões serão investidos ao longo de 2012”, completa a executiva.
Além de disponibilizar recursos financeiros, a BRF investe nos processos de geração de aprendizagem e conhecimento. Viabiliza também a participação voluntária de funcionários que dedicam tempo e talento às atividades locais. “Transparência e integridade estão entre os valores do Instituto BRF”, afirma Lanzoni.
Atuação
O investimento social da BRF é realizado de forma compartilhada com as unidades fabris e centros de distribuição da companhia. Atualmente, mais de 200 funcionários da BRF, organizados em 27 comitês, atuam em parceria com o Instituto na gestão do investimento social, que beneficia 29 municípios em nove estados.
Sobre a BRF
A BRF é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com marcas consagradas como Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, seu portfólio soma mais de 3.000 itens. A companhia atua nos segmentos de carnes de aves, suínos e bovinos, industrializados de carnes, margarinas e massas, além de ser uma das principais captadoras de leite e processadoras de lácteos do país.