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Publicação

BRF participa da elaboração do Guia de Boas Práticas da Agroindústria

Publicação, produzida pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU, traz diversas orientações de condutas anticorrupção 

BRF participa da elaboração do Guia de Boas Práticas da Agroindústria

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, é uma das empresas engajadas e colaboradoras do Guia de Boas Práticas da Agroindústria, produzido pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU. O Guia foi lançado neste mês de abril e tem como objetivo trazer orientações sobre práticas anticorrupção na Agroindústria e toda sua cadeia de produção. 

O material lista uma série de condutas que as empresas que atuam no segmento podem seguir para evidenciar uma atuação ética e transparente. Iniciativas semelhantes já haviam ocorrido em setores como de Limpeza Urbana e Construção Civil. “Por temos uma estrutura efetiva de integridade, aperfeiçoada durante anos trabalhando em diversos mercados mundiais, tivemos muito a contribuir e a aprender com o setor na busca de um ambiente de negócios mais íntegro”, explica Reynaldo Goto, diretor de Compliance da BRF. “Entendemos que é nosso dever colaborar e trocar experiências com fornecedores, clientes, parceiros e até concorrentes, na busca por um ambiente de negócios mais justo e transparente”, completa.  

O material traz as principais recomendações de conduta com o poder público e instituições internacionais, combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo, respeito ao meio ambiente, aos direitos humanos, à responsabilidade social e à governança corporativa, defesa da livre concorrência, instruções sobre brindes, presentes e hospitalidades e medidas para prevenção, detecção e correção de eventuais práticas incorretas.  

Para a confecção do Guia, houve um intenso mapeamento de riscos sobre Compliance em seis diferentes segmentos do agronegócio: cítricos, insumos, proteína, proteína animal e sucroalcooleiro. A Ação Coletiva que idealizou a publicação, da qual a BRF faz parte, reúne outras 16 empresas e 44 membros do setor. O objetivo é fazer com que mais players façam a adesão ao movimento.