Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústria

Buhler apresenta novas soluções

<p>Empresa fornecedora de equipamentos de automação leva representantes para conhecer unidades na China.</p>

A Buhler SA promoveu uma viagem de negócios com representantes de três agroindústrias do País para conhecerem suas unidades fabris e de negócios na China, em Wuxi e Changzhou. A comitiva foi acompanhada por técnicos e gestores da Buhler Brasil, Suíça e China.

O objetivo da viagem foi apresentar as unidades globais da Buhler que farão parte do fornecimento da nova solução da empresa, que começa a ser oferecida a partir deste ano, para o mercado de rações da América do Sul. Com a solução, a multinacional suíça Buhler consegue utilizar sua plataforma global para reduzir os custos industriais, planejamento e implantação de projetos.

O Brasil foi o primeiro país da América do Sul a conhecer a nova estratégia da multinacional, que tem ainda operações em 140 países. “Com esta opção oferecida pela Buhler, estamos otimizando os custos de produção e possibilitando que nossos clientes tenham menores custos de investimentos em seus projetos”, informa Marco Lara, gerente de vendas da área de Feed & Biomass da Buhler Brasil.

A Buhler tem 150 anos de tradição e fornece equipamentos e soluções de automação para as maiores agroindústrias do mundo. No Brasil, mantém unidade em Joinville, Santa Catarina.

Para Claudir Domingos Reck, gerente de Engenharia da Sadia, a fábrica da Buhler em Changzhou (China) é uma unidade moderna, bem organizada, com excelente gestão da produção. “Pude perceber que isto resulta em equipamentos com excelente qualidade e acabamento. A viagem ajudou-nos a perceber a preocupação com a qualidade final, pois todos os produtos, independente de onde são produzidos, têm a garantia da qualidade Buhler”, avalia.

Claudir Reck, destacou ainda o uso da plataforma global. “Foi possível notar a capacidade da Buhler em usar sua plataforma global, pois inclui nos produtos feitos em Changzhou sensores e outros dispositivos que são fabricados na Europa”, detalha.

A mesma impressão teve Lisandro Haupenthal, gerente de pecuária da Vanguarda do Brasil. “Identificamos a eficiência e qualidade Buhler nos produtos que vimos, comprovando que a qualidade da marca é o foco das equipes que operam na China”, comenta.

Engenheiro do ramo de rações, Celson Corso também ficou satisfeito e surpreso com as instalações da Buhler na China: “Sendo usuário de equipamentos, serviços e processos Buhler, isto por mais de 25 anos, esta visita veio nos comprovar os detalhes construtivos e minúcias na qualidade e no acabamento esmerado dos equipamentos produzidos na Buhler China. O nome e a qualidade Buhler está acima de qualquer coisa. Vimos que a transferência de kwon-how foi total e transparente, dando-nos segurança de que todo o investimento feito pela Buhler em pesquisa e desenvolvimento é também aplicado nos produtos fabricados na China.

A comitiva também conheceu a outra unidade da Buhler na China, em Wuxi. “Com esta visita, conseguimos apresentar um panorama bastante real do que é a Buhler na China e da força global da empresa que agora está completamente voltada para o fornecimento de uma solução, extremamente competitiva, em equipamentos e serviços com atendimento local, feito no Brasil, para nossos clientes”, reforça Lara.

Perspectivas – Marco Lara, da Buhler Brasil, acredita que o interesse das empresas em conhecer de perto a solução, é também um reflexo do aquecimento do mercado de rações no País. “Já estamos vivendo um cenário igual ao pré-crise, por isso estamos confiantes no aquecimento das vendas até o fim do ano e início de 2010”, avalia. Apesar de o dólar estar depreciado frente ao real, prejudicando as exportações das agroindústrias, Lara acredita que as empresas focarão metas de médio e longo prazo.