Redação AI 28/03/2005 – Quatro novas indústrias da C. Vale entrarão em funcionamento a partir de abril e darão suporte ao aumento do abate de frangos para 300 mil aves/dia. O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, revela que dois mil novos postos de trabalho serão criados até o final de 2006 em atividades ligadas à avicultura. Ele avalia que os novos investimentos irão proporcionar mais renda aos associados, elevar a arrecadação de ICMS e gerar mais movimentação econômica nos municípios envolvidos no complexo avícola.
Os investimentos da C.Vale prevêem a duplicação da capacidade de industrialização do abatedouro para 300 mil aves/dia. A cooperativa também está construindo uma nova fábrica de rações, uma desativadora de enzima de soja e uma indústria de cortes cozidos, fritos e assados de frango.
Lang informou que os investimentos totalizam R$ 240 milhões. Conforme ele, a ampliação do complexo avícola permitirá o aumento das exportações. A C.Vale comercializa frango para 22 países, entre os quais Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Inglaterra, China e Rússia. O presidente Lula, e os ministros da Agricultura, Roberto Rodrigues, do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Coordenação Política, Aldo Rebelo, já confirmaram presença na inauguração, no dia 8 abril, em Palotina (PR).