Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Treinamento

Carne Suína: Saudali capacita açougueiros

Durante o curso os presentes tiveram a oportunidade de conhecerem mais a respeito da proteína e aprenderam a realizar os diversos cortes a partir da carcaça suína.

Carne Suína: Saudali capacita açougueiros

Com o objetivo de levar conhecimento técnico aos profissionais de açougue da cidade de Ponte Nova, cidade onde está instalada a planta do frigorífico, o Saudali em parceria com a Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga,  Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região e Associação Brasileira de Criadores de Suínos capacitou no último dia 20 cerca de 40 pessoas de Ponte Nova região.

Durante o curso os presentes tiveram a oportunidade de conhecerem mais a respeito da proteína e aprenderam a realizar os diversos cortes a partir da carcaça suína. “Foi um curso bastante prático e interessante. Levar informação aos profissionais envolvidos com o setor é fundamental para que possamos mudar os paradigmas relativos à proteína suína. Com o curso conseguimos não só falar aos presentes a respeito da carne suína como também dar dicas de porcionamento e apresentação. Foi uma importante ação ”disse Weber Vaz, diretor comercial do frigorífico.

O curso foi dividido em duas partes, uma teórica onde os participantes puderam conhecer mais sobre os valores da carne suína, seus benefícios, garantia de sanidade e segurança alimentar, além de se informarem sobre técnicas de preparo da carne suínas, formas de apresentação e vendas aos consumidores. A parte prática os profissionais de açougue acompanharam a demonstração da desossa uma carcaça e a transformando em 50 cortes distintos e bem atraentes.

Doação
Os cortes preparados durante o curso “Curso de Capacitação em Tecnologias em Cortes Suínos” foram doados pelo Saudali para o Asilo Municipal de Ponte Nova e para a Fundação Menino Jesus, que beneficia direta e indiretamente aproximadamente 150 pessoas. “Para o Saudali é uma satisfação poder ajudar instituições que fazem tão bem à comunidade a qual estamos inseridos” comentou Marina Henriques, gestora comercial do frigorífico.