Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Castrolanda inaugura fábrica de rações

Essa unidade de ração, considerada uma das mais modernas do país, foi construída para atender exclusivamente as necessidades da Perdigão.

Redação AI 30/05/2003 – A Perdigão, como parte de sua estratégia de atuação no Paraná, está terceirizando atividades consideradas complementares e que não são o foco de seu negócio. Dentro deste processo, hoje começa a operar a fábrica de rações para aves da Cooperativa Agropecuária Castrolanda, de Castro (PR).

Com investimentos de R$ 12 milhões, a fábrica foi construída para atender exclusivamente as necessidades da Perdigão, em Carambeí (PR). A produção inicial será de 15 mil toneladas mensais de ração, mas a previsão é chegar a 20 mil t/mês já em 2004, com possibilidade de duplicação no futuro.

A fábrica está instalada em Piraí do Sul, vizinha a Castro, região de maior concentração de produtores integrados de frangos, que atendem ao complexo industrial da Perdigão, no município de Carambeí. A iniciativa permitirá levar adiante um plano de expansão da unidade de Carambeí e possibilitará aumentar a capacidade atual de abate de 120 mil frangos/dia para até 300 mil frangos/dia.

O processo de produção da ração é vertical e inteiramente automatizado, utilizando-se de uma estrutura metálica de 36 metros de altura. Serão produzidas apenas rações peletizadas, que possibilitarão à empresa mais segurança sob o ponto de vista sanitário.

Moderna
Essa unidade de ração, considerada uma das mais modernas do país, faz parte de um complexo da Cooperativa Castrolanda, que inclui galpões para armazenamento e secagem de grãos, além de uma unidade de beneficiamento de cereais.

O objetivo da Perdigão com essa iniciativa é direcionar seus investimentos e esforços para outras áreas estratégicas como novas tecnologias, desenvolvimento de produtos, qualidade, pesquisa e segurança alimentar, entre outros. A medida possíbilitará ainda aprimorar o sistema de logística para os produtores integrados, reduzir custos em transporte e armazenamento, obter ganhos em qualidade e contar com garantia de abastecimento.

No Paraná
A Perdigão iniciou suas atividades industriais no Paraná em 2000, quando adquiriu o Frigorífico Batávia S.A. Atualmente, a empresa conta com 2.677 funcionários no Estado.

Produtos com a marca Perdigão saem de Carambeí para os mercados do Oriente Médio, Extremo Oriente, Europa, além de Rússia, África do Sul, Angola, entre outros.

O Estado do Paraná tem alcançado posição de destaque nos negócios da Perdigão, já que abriga a única unidade da empresa que abate e processa perus.