A Céu Azul Alimentos, Ltda., sediada em Sorocaba, SP, recebeu habilitação para exportar carne de frango ao México. A notícia foi comunicada nesta terça-feira (12) pelo Serviço Nacional da Saúde, Inocuidade e Qualidade Agroalimentar (Senasica) do México.
Já são cinco o número de unidades habilitadas para exportar esse produto ao México. Essas incluem a C.Vale (Palotina-PR), JBS Aves (Montenegro-RS), Seara Alimentos (Fourquilinha-SC), e Tyson do Brasil (São José-SC).
Em julho, o México reconheceu as garantias sanitárias do Brasil e abriu uma cota para importar 300 mil toneladas de carne de frango sem taxas de importação. Essa ação garante o abastecimento do mercado interno. Cabe mencionar que o México sofre com escassez de frango devido aos recentes surtos da gripe aviária.
No dia 21 de agosto, a Seara realizou o primeiro embarque de frango brasileiro para o México, notícia informada pelo presidente da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra.
A Céu Azul Alimentos, Ltda. conta com matrizeiros, incubatórios, granjas, abatedouros e fábricas de ração estrategicamente localizados no Estado de São Paulo.
A companhia iniciou as exportações dos produtos de carne de frango em 2001. Desde então, a Céu Azul Alimentos foi adequando as suas plantas e processos de produção para atender os diferentes tipos de mercados, entre eles a União Europeia, Canadá, Rússia, Cingapura, África do Sul, entre outros.
A Céu Azul Alimentos também atende o mercado interno com três marcas: Frango Santa Rita (produtos in natura), Grand Frango (produtos temperados) e Frango Bino (galinha congelada). Entre os clientes estão açougues, restaurantes, cozinhas industriais, lojas de conveniências, e redes de supermercados e minimercados.