Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Chapecó Alimentos procura nova saída

Arrendamento é discutido por prefeitos e trabalhadores.

Da Redação 07/11/2003 – 04h20 – Como o grupo francês Dreyfus não renovou a preferência de compra pela Chapecó Alimentos, outras empresas começaram a negociar o arrendamento com possibilidade de compra.

Ontem (06/11), representantes da Diplomata, que teriam ligações com a Globoaves, e o grupo Independência, de São Paulo, estiveram reunidos com o prefeito de Xaxim, César Gastão Fonini, e lideranças do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Carne. O acesso à imprensa não foi permitido, mas o interesse da Globoaves já havia sido anunciado mesmo antes da retirada da preferência pela Dreyfus.

A Globoaves arrendou a unidade de Cascavel, no Paraná, e estava atuando em alguns incubatórios no município de Xaxim. Somente a unidade de Xaxim, que está parada desde maio, tem capacidade para abater 320 mil frangos por dia.

O grupo Independência poderia arrendar as unidades de Santa Rosa e Chapecó, que abatem suínos. Em Santa Rosa, já havia o interesse da Avipal e Alibem, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação de Santa Rosa, Valdecir Henseng.

O prefeito de Chapecó, Pedro Uczai, também confirmou o interesse da Diplomata e Pif-Paf. Outra nessa lista é a Coopercentral Aurora.

O presidente do Sindicato dos Criadores de Aves de Santa Catarina, Valdemar Kovaleski, disse que os produtores farão hoje reunião para discutir o assunto.