A empresa chinesa WH Group, processadora de carne suína que adquiriu a americana Smithfield no ano passado, considera relançar sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), afirmou uma fonte familiarizada com o assunto.
Uma decisão sobre o tema deve sair até o fim desta semana, segundo a fonte. Se a WH decidir mesmo relançar o IPO, a empresa poderia ser listada na bolsa de Hong Kong até o fim do mês, afirmou a fonte.
No início deste ano, a WH Group chegou a lançar um IPO para captar US$ 5,3 bilhões, mas desistiu diante do baixo preço exigido pelos investidores para aderir ao IPO.
De acordo com a fonte, a WH ainda não decidiu qual seria o tamanho do IPO, mas a empresa pretende ser negociada a algo entre 12 e 15 vezes o lucro previsto para 2014. Na tentativa fracassada do início do ano, a companhia chinesa buscava ser negociada a um múltiplo entre 15 e 20,8 vezes. Procurada pela reportagem, a WH não comentou.
Maior acionista da WH, a gestora de private equity CDH Investments, baseada em Xangai, busca investidores que se comprometam a manter as ações da WH, caso a empresa decida mesmo fazer o IPO na bolsa de Hong Kong. No início do ano, a WH não conseguiu encontrar esse tipo de investidor, algo comum em negócios em Hong Kong.