A Coamo Agroindustrial Cooperativa foi premiada na noite desta quinta-feira (15/12), em São Paulo, como a melhor cooperativa do Brasil no prêmio “As Melhores da Dinheiro Rural 2016”. O evento reuniu dezenas de lideranças do Agronegócio brasileiro. O prêmio é uma iniciativa da Editora Três, com o objetivo de mostrar as histórias de sucesso do agronegócio brasileiro. A Coamo teve as maiores pontuações em Gestão Financeira e Gestão Corporativa.
O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, comenta que o prêmio vem para fechar o ano da Coamo que, mesmo tendo alguns problemas na produção agrícola, em virtude das condições climáticas, e dos reflexos das questões política e econômica no Brasil, a cooperativa teve um bom resultado. Gallassini divide o prêmio com os 28 mil cooperados, 7,3 mil funcionários, além de clientes, fornecedores e agentes financeiros. “São todos causadores desse sucesso. E ser homenageado por uma grande revista é gratificante e mostra que a Coamo está no caminho certo”, comenta.
Presente no evento, o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, ressalta que o segmento agrícola é a base social, econômica e ambiental do Brasil. “Produzimos com sustentabilidade já há vários anos. Problemas sempre existiram e enfrentamos com otimismo. Precisamos manter essa linha firme para continuarmos sustentando a econômica brasileira. Ver a Coamo sendo, novamente, premiada é uma gratificante”, diz.
O Prêmio – O prêmio da Dinheiro Rural nasceu em 2013 para ser referência das melhores práticas de gestão no campo. Além dos números de balanço, o ranking leva em conta os resultados das empresas e cooperativas agrícolas em outras dimensões. As empresas são avaliadas em suas práticas de gestão nas áreas de sustentabilidade, recursos humanos, inovação, qualidade e sobre o seu papel na integração da cadeia do agronegócio.