A Cobb-Vantress iniciou suas operações na Colômbia, sob o nome de Cobb Colômbia. A nova unidade da empresa será a primeira operação multinacional especializada em genética de frangos de corte no país. A Cobb Colômbia ficará sob o escopo administrativo da Cobb-Vantress Brasil, garantindo à empresa capacidade de vendas e fornecimento de suporte técnico diretamente aos seus clientes no mercado colombiano.
“Com essa nova unidade na América do Sul, a Cobb irá consolidar a qualidade de seus produtos em toda a região”, afirmou Jairo Arenazio, Diretor-geral da Cobb para a América do Sul. “Estamos muito satisfeitos por estabelecer uma presença mais formal no país e trazer novos investimentos”.
A Cobb já conta com lotes de matrizes avós na Colômbia e espera operar em plena capacidade dentro dos próximos seis meses, a fim de garantir à região o suprimento de seu produto mais recente: o Macho MV. Adicionalmente, serão fornecidos ovos oriundos da operação da Cobb Brasil para incrementar a produção.
A Cobb possui atualmente um escritório em Bogotá e conta com uma equipe dedicada ao gerenciamento de produção e relacionamento com os clientes. A partir do mês que vem, a equipe da Cobb irá ampliar esses esforços e comercializar as aves produzidas diretamente pela Cobb Colômbia.
“Nosso próximo passo será buscar a Certificação de Compartimento para a nossa unidade de produção na Colômbia, a fim de alinhá-la aos nossos escritórios regionais no Brasil”, concluiu Arenazio.
Nos próximos anos, a Cobb Colômbia espera ajudar a atender à crescente demanda do mercado avícola do Equador. O suprimento de aves será feito por via terrestre, usando veículos equipados com ar-condicionado e tecnologias avançadas, desenvolvidos por parceiros da Cobb na região.