Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Cocamar não desestabiliza em 2009

<p>O presidente da Cooperativa Agroindustrial afirmou que o faturamento de 2009 não oscila e pode subir.</p>

O presidente da Cocamar, Luiz Lourenço, disse na manhã da última terça-feira (16) a dirigentes do Banco Nacional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que o faturamento da cooperativa em 2009 deve ser igual ou superior ao de 2008, de R$ 1,378 bilhão, um recorde.

Segundo Lourenço, apesar da quebra das safras de soja (no verão) e de milho (“safrinha”), provocada por intempéries, as vendas estão fluindo bem. “O varejo deve se manter no mesmo patamar de 2008, ao redor de R$ 370 milhões”, acrescentou o presidente, enfatizando que o foco da cooperativa é o mercado interno. “Oitenta por cento do farelo de soja queproduzimos é absorvido aqui mesmo na região.”

O grupo do BRDE está realizando durante esta semana, visita a várias empresas e cooperativas no interior. Lourenço disse ainda que o grande desafio da Cocamar é expandir e consolidar
o programa de integração agricultura e pecuária na região do arenito caiuá, Noroeste do Estado, onde grandes extensões de terra são ocupadas por pastagens. “O futuro se apresenta muito promissor para o arenito, em razão de suas grandes potencialidades”, observou.