A BRF, companhia de alimentos criada a partir da fusão da Sadia e da Perdigão em 2009, reformulou o processo de trainee e incluiu um módulo internacional para os candidatos que participarem da seleção de 2014. Segundo Gilberto Orsato, vice-presidente de Recursos Humanos (RH) da empresa, a mudança faz parte de um novo ciclo da empresa, que culminou com a chegada de Abilio Diniz à presidência do conselho da BRF e a saída definitiva do empresário do grupo Pão de Açúcar.
“Queremos dar todo o apoio possível para que o programa de trainee de 2014 seja ainda melhor do que as edições anteriores”, diz Orsato. Segundo o vice-presidente de RH, a empresa decidiu incluir o módulo internacional, que estará disponível para cerca de 25% dos melhores classificados no programa (30 vagas por edição) por causa da expansão prevista pela empresa nos próximos anos.
Atualmente a BRF exporta para cerca de 120 países e conta com escritórios em 15 localidades internacionais. Conforme dados da assessoria de imprensa da empresa, a marca conta com 115 mil funcionários e seu valor de mercado no segundo trimestre de 2013 foi de R$ 42,3 bilhões. Em 2012, o faturamento ficou em R$ 28,5 bilhões.
O programa de trainee possui um job rotation (troca de funções) de 21 meses e os selecionados para o módulo internacional ficarão durante três meses em uma das unidades internacionais da companhia. O objetivo do programa é garantir a formação de profissionais para assumirem cargos táticos em curto prazo e posições estratégicas no médio e longo prazo. No período de 21 meses, os trainees vão conhecer toda a cadeia produtiva da empresa, a dinâmica dos processos, além de ter contato com áreas estratégicas e operacionais da companhia.
As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira pelo site da empresa. As contratações vão ocorrer em janeiro de 2014. “Buscamos jovens com uma boa formação, que tenham a possibilidade de superar desafios, que tenham vontade de trabalhar e que mostrem paixão pela BRF”, afirma Orsato.
Para participar do processo, o candidato precisa estar no último ano de graduação, ou ter até dois anos de formação em Administração, Agronegócios, Agronomia, Ciência dos Alimentos, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias, Estatística, Marketing, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Zootecnia. O candidato precisa ter inglês fluente, domínio avançado do pacote office avançado disponibilidade para viajar e trabalhar em outras cidades.