Mais do que nunca, os processadores de aves em todo o mundo precisam garantir sua produção ou até aumentá-la para manter todo o sistema de suprimento de alimentos em operação. Em muitos casos, os processadores já haviam planejado uma expansão ou inicialização muito antes da chegada do Covid-19. No entanto, esses projetos geralmente precisam do envolvimento de engenheiros da International Marel no local, o que era impossível em tempos de fronteiras fechadas e restrições de viagens. Por meio do suporte remoto, a Marel conseguiu conectar técnicos e especialistas no local de ambos os lados do mundo para garantir o alto nível de serviço aos clientes da Marel.
Enquanto 30 escritórios locais da Marel em todo o mundo continuam atendendo os clientes da melhor maneira possível, o suporte de campo no local tornou-se um desafio nos tempos da coroa. O trabalho em equipe é o forte trunfo que Marel traz. Agora que os engenheiros de serviço de campo da Marel nem sempre podem estar fisicamente presentes no local, os técnicos locais podem não ter todo o conhecimento de alta tecnologia necessário a bordo. No entanto, eles podem recorrer à assistência remota de alto valor de seus colegas especialistas da Marel do outro lado do mundo para executar trabalhos de instalação, reparo, serviço ou treinamento. Essa forma de colaboração pode ser ainda mais eficiente, mais sustentável e econômica, com tempos de resposta muito mais rápidos.
Um batismo de fogo na China
A instalação e comissionamento de equipamentos no local em partes do mundo, como China, Austrália e Vietnã, geralmente exigem que os engenheiros europeus guiem o projeto e apoiem os engenheiros locais. Na China, Marel China ganhou um número recorde de novos projetos recentemente, e todos tiveram que ser comissionados. Felizmente, a força de trabalho de engenharia chinesa de Marel acabou de concluir um treinamento completo, que chegou bem a tempo. Eles imediatamente tiveram seu batismo de fogo. Com a ajuda do suporte remoto dos especialistas da Marel na Europa, a equipe de engenharia chinesa superou todas as dificuldades e conseguiu concluir vários projetos, respeitando a qualidade do serviço e os cronogramas. Isso permitiu que as plantas de processamento de Jinan Yufei, Hebei Juxing, Shenyang Huamei e Changchun se expandissem e funcionassem sem atrasos na produção.
Austrália
Na Austrália, o processador de aves Hazeldene’s estava perto de comissionar uma planta de processamento secundário de aves greenfieldem Bendigo. Como a crise do Covid-19 resultou em um enorme aumento nas vendas no varejo, a Hazeldene quis prosseguir com o menor atraso possível. Originalmente, isso envolvia até trinta engenheiros europeus, alguns dos quais estavam no local quando ocorreram os bloqueios do Covid-19. Todos tiveram que voltar para casa em pouco tempo. Isso não deixou outra opção senão chamar a competência da equipe de engenharia da Hazeldene, juntamente com os engenheiros locais da Marel e o suporte remoto dos especialistas da Marel na Europa. Essa cooperação remota notável resultou em um resultado bem-sucedido do projeto. A realização de curto prazo desejada permitiu à Hazeldene expandir sua produção e responder ao crescimento da demanda perfeitamente no tempo.
Espírito de cooperação no Vietnã
No Vietnã, a Green Chicken / De Heus queria instalar e comissionar seu greenfield em Hanóiapesar do bloqueio. As restrições de viagem impediram os engenheiros da Marel de concluir seu trabalho no local. Uma instalação remotamente assistida significaria um enorme desafio, pois a equipe local de técnicos nunca trabalhou com equipamentos Marel antes, além das barreiras de fuso horário e de idioma. Os engenheiros de Marel nas Filipinas, no entanto, estavam entusiasmados em aceitar esse desafio. Fotos, vídeos e desenhos foram compartilhados pelas equipes e pelo Whatsapp, e até webcams foram colocadas nos departamentos para monitorar a situação remotamente. Supervisionar o projeto vietnamita totalmente remotamente das Filipinas e Boxmeer foi um esforço incrível, mas com um resultado bem-sucedido. Helen Hanh, gerente de projetos da Green Chicken / De Heus, diz: “Respeitando o espírito de cooperação em que todos saem ganhando, como todos nós continuamos fazendo durante esse projeto, certamente aproximou todas as partes, apesar da distância. Contribuiu para o melhor resultado possível. ”
Alta tecnologia
Em quase todos os casos acima, os especialistas de ambos os lados do mundo conseguiram realizar seus projetos conectando-se por meio de uma vídeo chamada das equipes. Esse meio de comunicação permite a transmissão ao vivo e o compartilhamento de imagens, desenhos, descrições e instruções de alta resolução. Quando necessário, a assistência remota pode ser aprimorada usando um capacete de alta tecnologia com uma pequena tela, câmera integrada, fones de ouvido e microfone. No outro extremo do mundo, o especialista do suporte técnico pode ouvir e ver exatamente em tempo real o que o engenheiro no local experimenta. Isso reduz drasticamente os erros, supera as barreiras de idioma, aumenta a colaboração e prova ser muito eficiente para solucionar problemas e dar suporte à instalação. Além disso, a realidade aumentada pode permitir a transmissão em tempo real de instruções técnicas diretamente para a tela do engenheiro no local,
Alto nível
Todos esses exemplos mostram que a Marel está comprometida em garantir suporte de primeira classe em todas as circunstâncias. Ao combinar o trabalho em equipe e soluções de assistência remota bem pensadas, a Marel consegue manter seu renomado alto padrão de serviço ao cliente.