Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Frigorífico

Consultoria na Suinco

Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura em MG mostrará oportunidades na produção de suínos para o frigorífico.

Consultoria na Suinco

Através do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), coordenado em Minas Gerais pela Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Astap)  e Sebrae, o Frigorífico Suinco, iniciou no dia 01 de dezembro uma consultoria externa especializada em linha de produção (carcaça e cortes primários), apontando as oportunidades de ganhos financeiros existentes e os mecanismos de viabilização dos mesmos.

Serão realizados trabalhos de cronoanálise, levantamento de perdas do produto no processo e definição de índices de produção a serem monitorados com o objetivo de adequar os padrões de processo, visando maximizar os resultados de cada operação e de cada produto obtido. “Esse trabalho é de fundamental importância para o frigorífico poder continuar com a qualidade dos seus produtos e ao mesmo tempo maximizar os seus recursos a fim de manter seu resultado financeiro positivo”, disse Carlos Lanna Júnior, superintendente da Suinco.

A consultoria vem sendo conduzida pela Top Carnes, renomada empresa de consultoria especializada em gestão geral de projetos de frigoríficos e tem previsão de término para fevereiro de 2011. Segundo Leodato Dalfovo, proprietário da Top Carnes, a Suinco está vivendo uma fase de transição, com um grande projeto de expansão de suas instalações em andamento onde propiciará a atuação em novos mercados, inclusive externo, com novos e diferenciados produtos. “O trabalho visa além de uma reavaliação do modelo atual, uma otimização do mesmo através da implementação de metodologia de controle dos processos, custos e gestão que propicie uma evolução segura e com a confiança de enfrentar os novos desafios com a competitividade necessária para se perpetuar no cenário de atuação”, declarou o consultor.

 Para Eduardo Ramos, consultor técnico do Sebrae, o PNDS é um projeto que além de incrementar o consumo da carne suína tem como objetivo viabilizar os negócios dos parceiros envolvidos. “Os participantes do PNDS conseguem vislumbrar ganhos reais através de trabalhos como este, que servirão para a melhoria de seus produtos e serviços e consequentemente para o  desenvolvimento do setor”, pontuou o técnico.