Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Cooperativa Languiru: Rigorosas práticas Halal, altos padrões de produção e prioridade ao consumidor

A empresa foi fundada em 1955 por 174 agricultores, que buscavam comercializar seus produtos agrícolas diretamente das suas granjas.

Cooperativa Languiru: Rigorosas práticas Halal, altos padrões de produção e prioridade ao consumidor

O município brasileiro de Teutônia, com cerca de 28 mil habitantes, está situado no conhecido Vale do Taquari e a 120 km de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul. A principal atividade econômica regional está concentrada no setor agropecuário, com um alto número de empresas dedicadas à proteína animal.

É precisamente esse município que viu nascer a Cooperativa Languiru, ativa na produção de aves, suínos e leite. A empresa foi fundada em 1955 por 174 agricultores, que buscavam comercializar seus produtos agrícolas diretamente das suas granjas.

 Uma de suas mais importantes unidades se dedica ao abate e processamento de aves, atividade que começou em 1975 no município vizinho de Westfália. Essa planta, de 20 mil metros quadrados, segue de perto as práticas Halal em suas operações diárias, cumprindo assim uma exigência de seus importadores do mundo árabe.

A unidade de processamento avícola gera 33% do faturamento da Cooperativa Languiru, que foi se adequando às rigorosas exigências de seus mercados compradores ao longo dos últimos anos.

“A cooperativa logo vai fazer 60 anos”, lembra Dirceu Bayer, presidente, Cooperativa Languiru. “Por nossa tradição, conseguimos atrair consumidores de nosso Estado e do país. Eles reconhecem a alta qualidade, a marca e a história de nossos produtos.”

Leia mais aqui.