Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Coopercentral Aurora define em outubro local da futura indústria

<p>A Assessoria de Imprensa da Coopercentral Aurora informou ontem (20/08) que não há nenhuma definição acerca do local onde será construída uma nova indústria de abate e processamento de aves da Cooperativa Central Oeste Catarinense.</p>

Redação (21/08/07) – De acordo com a Assessoria, o presidente da Aurora, Mário Lanznaster, acatando deliberação da assembléia geral, nomeou um comitê técnico para estudar a indicação do local para a futura unidade. Estão selecionadas para análise quatro regiões: Mato Grosso do Sul, Paraná, Planalto Norte catarinense e Rio Grande do Sul.

Entre as variáveis em análise situam-se a existência de base produtiva de grãos e de aves, a oferta de água, a proximidade com portos e centros de consumo, a disponibilidade de mão-de-obra e os incentivos fiscais (isenções e imunidades) e incentivos materiais (terreno, terraplenagem, acesso, asfaltamento, rede de energia etc.) do Poder Público.

O processo decisório interno envolve o comitê técnico, o Conselho de Administração e a assembléia geral e deve ser anunciado em outubro.

A Coopercentral Aurora informou que os investimentos em uma nova unidade frigorífica de aves totalizarão cerca de R$ 300 milhões de reais, recursos necessários para construir o complexo avícola, incluindo incubatórios, granjas-matrizes, fábrica de rações e indústria. Após iniciada, a execução da obra levará 12 meses.