Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Coopercentral Aurora é 25ª maior empresa do Sul do País

O ranking está fundamentado no balanço do exercício de 2012 e em base de dados oficiais que utiliza como parâmetros indicadores contábeis e econômicos.

Coopercentral Aurora é 25ª maior empresa do Sul do País

A Coopercentral Aurora Alimentos é a 25ª maior empresa do Sul do país de acordo com o anuário 500 MAIORES DO SUL, publicado neste mês pela revista Amanhã, de Porto Alegre, RS.

O ranking está fundamentado no balanço do exercício de 2012 e em base de dados oficiais que utiliza como parâmetros indicadores contábeis e econômicos: patrimônio líquido, receita bruta, endividamento geral, crescimento da receita, liquidez corrente, capital de giro próprio, lucro líquido, rentabilidade sobre a receita e rentabilidade do patrimônio.

Na classificação geral, a Coopercentral Aurora é a 25ª maior empresa do Sul (subiu uma posição em relação ao ano anterior) e a 7a maior do estado de Santa Catarina. No cenário catarinense ocupa a sexta posição entre as maiores receitas brutas, a 14a posição entre os maiores patrimônios líquidos e a quinta posição entre os maiores lucros (sobras) líquidos.

A Coopercentral Aurora Alimentos encerrou 2012 com uma receita operacional bruta de 4,606 bilhões de reais e forte presença no mercado nacional, onde comercializa 650 produtos alimentícios e é uma das marcas mais lembradas pelo consumidor.

As vendas no mercado interno representaram 84,23% e totalizaram 3,880 bilhões de reais. Tiveram como destaque as vendas de carnes suínas (2,224 bilhões), de carnes de aves (802 milhões) e derivados lácteos (504 milhões). Outros produtos que contribuíram com o desempenho nas vendas internas foram carnes bovinas, rações suínas, bovinas e de aves, reprodutores, pintos, ovos e matrizes, derivados de massas e derivados de vegetais. As vendas no mercado externo representaram 15,77%, atingiram 726 milhões de reais e foram obtidas com a exportação de 471 milhões de reais em carnes de aves e 254 milhões de reais em carnes suínas.