A Copacol financiou R$ 50 milhões, visando à ampliação do abatedouro de aves localizado em Cafelândia, no Oeste do Paraná, que terá capacidade de processar 360 mil aves por dia. O contrato foi assinado no Encontro Estadual da Cooperativas Paranaenses pelo presidente da Copacol, Valter Pitol, e pelo presidente do BRDE, Orlando Pessuti, nesta sexta-feira dia 7.
O presidente da cooperativa, Valter Pitol, destacou a parceria de longa data com a agência de fomento. “O BRDE sempre foi um agente repassador de recursos para investimento das cooperativas, o que é extremamente significativo pois tem proporcionado nosso desenvolvimento. E esses recursos do contrato que assinamos hoje, de R$ 50 milhões, serão aplicados no nosso frigorífico de aves, adequando as instalações e aumentando a capacidade de abate, em nossa sede, em Cafelândia. Então, vai trazer a oportunidade de melhoria da infraestrutura industrial e, com uma estrutura nova e moderna, dar condições de impulsionar as exportações para o mundo inteiro”, disse.
Ainda de acordo com ele, também serão gerados novos empregos. “Hoje temos em torno de 4 mil funcionários naquela planta e há necessidade de aumentarmos a contratação de colaboradores para aumentar a produção, a riqueza e a oportunidade para o cooperado na produção de frangos”, acrescentou.