Momento da inauguração da unidade de Formosa do Oeste já reestruturada |
Redação AI 07/04/2005 – A modernização feita na unidade da Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata) em Formosa do Oeste (PR), inaugurada ontem (06/04), é apenas mais uma etapa conquistada pela cooperativa. A ampliação feita na unidade de Formosa é parte de um projeto de reestruturação das unidades da Copacol, que se iniciou há três anos e terá continuidade nos próximos dois, e que já vem mostrando bons resultados.
Para dar uma maior agilidade no recebimento dos grãos no período de safra e um bom atendimento aos associados, a Copacol vem fazendo melhorias e modernizando todas as suas unidades, o que terá um investimento final de R$ 30 milhões.
Em solenidade de inauguração, o diretor-presidente da Copacol, Engo. Agro. Valter Pitol, lembrando o início da construção da unidade em 1975, disse que o projeto de melhoria das unidades é em função da atuação dos cooperados, parabenizando assim, todos os associados e colaboradores da cooperativa por mais uma conquista.
O presidente da Copacol, Valter Pitol, fala do projeto e dos investimentos que ainda serão feitos pela cooperativa |
Para o presidente da cooperativa, as melhorias feitas na unidade representaram uma agilidade no fluxo da unidade, “é preciso ter agilidade no processo de descarregamento dos caminhões, então além da modernização do escritório, foi também implantada mais uma balança, e um tombador de grãos”, disse Pitol, lembrando que assim os produtores terão uma colheita mais rápida.
Satisfação
Para o agricultor José Lima da Silva, 68 anos, associado da Copacol há 22, a nova estrutura da unidade de Formosa do Oeste deu mais agilidade para sua colheita, já que não existe nenhuma fila. “Agora é mais rápido para descarregar, antes eu perdia muito tempo esperando”, disse o associado, acrescentando ainda que a iniciativa da Copacol em reestruturar e modernizar as unidades irá refletir no campo.