Após a recente inauguração de suas instalações do abatedouro de frangos, a Copacol decidiu aumentar sua capacidade de incubação. Para esse projeto a cooperativa optou pela tecnologia da Petersime com controle de Embryo-Response IncubationTM de estágio único. A primeira fase do projeto abrange uma capacidade de incubação de aproximadamente 2 milhões de ovos por semana. Foi escolhida uma combinação de incubadoras BioStreamerTM 24S e BioStreamerTM12S para permitir essa capacidade de produção. A segunda fase do projeto aumentará a capacidade inicial em mais de 50%.
Comemorando em 2013 o seu 50o. aniversário, a Copacol, sediada em Cafelândia, PR, é uma organização em crescimento contínuo. A Copacol exporta produtos que atendem as mais estritas exigências de qualidade para mais de 40 países – um excelente exemplo da crescente importância do Brasil como uma nação produtora de alimentos.
O Sr. Francismar Sanches, Supervisor de Matrizes e Incubatório da Copacol, faz seus comentários: “Visitamos outros incubatórios e vimos o potencial da tecnologia oferecida pela Petersime. Temos grandes expectativas na aplicação da tecnologia de estágio único nas operações de nosso incubatório e nos beneficiarmos em todas as áreas de nossa operação avícola.”
“Nós valorizamos a forte presença da Petersime no Brasil e contamos com eles para fazer esse projeto ser bem sucedido. É um passo importante para o crescimento adicional de nossa cooperativa,” acrescenta o Sr. Irineu Dantes Peron, Gerente de Produção Animal da Copacol.
O Sr. Antônio Geraldo da Silva, Gerente de Vendas da Petersime do Brasil, explica: “Estamos muito orgulhosos de ter uma companhia como a Copacol entre os nossos clientes. Faremos o melhor que for possível para atender e exceder as expectativas da Copacol neste projeto do incubatório.”