Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Gastronomia

Cowpig promove festival de carne suína no interior de São Paulo em outubro

“Aqui é porco”, é apoiado pela ABCS e APCS, e mostrará toda a versatilidade da carne suína em 12 horas de open food em Boituva

Cowpig promove festival de carne suína no interior de São Paulo em outubro

Com mais de 40 anos de experiência em suinocultura e muita história atrelada a qualidade dos seus produtos, o frigorífico Cowpig, contribuinte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), promoverá a maior festa de carne suína de todo interior paulista, o “Aqui é porco”. O evento ocorrerá em 8 de outubro, às 12h na Fazenda Palmeiras, em Boituva (SP), com os melhores cortes suínos para reunir amigos, parceiros e muita gente bonita. Será uma experiência incrível com a proteína. O frigorífico espera receber mais de 2 mil pessoas em 12 horas de open food, receitas suínas, mais de 20 rótulos de cervejas artesanais, cachaças e muita música. 

Carne suína protagonista

Ressaltando o sabor, qualidade e versatilidade da proteína suína, a Festa do Porco trará grandes nomes gastronômicos para o evento: Jimmy Ogro, Thiago Gil, Tiago Rei dos Defumados, Sakata e Danilo Cunha. Além disso, o cardápio conta com mais de 12 estações com cortes suínos incluindo pratos como: Porco à paraguaia, pulled pork, torresmo, lanche de pernil choripan, costela barbecue, feijoada, pig burger, carrossel de leitão, joelho defumado e ancho e assado de tira.

“A carne suína tem se consolidado nos grandes eventos de churrasco nacional e internacional, fato que a posiciona cada vez mais como destaque na busca pelos consumidores. Como produtor de suínos há mais de 35 anos, é com muita satisfação e orgulho que optamos por fazer um grande evento de churrasco com proteína suína comandado por grandes chefes e assadores”, conta o Diretor Executivo da Cowpig, Renato Sebastiani.

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e a Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) são apoiadoras oficiais do evento. Junto com o Cowpig, as entidades visam a promoção da categoria, o aumento do consumo da proteína no estado de São Paulo e no Brasil, além  do crescimento dos produtores nacionais. 

“Eventos que engrandecem e enaltecem a proteína suína são mais do que bem-vindos. Uma festa desse porte que vai reunir música boa, espaços diversos e chefs gastronômicos renomados, o que só ajuda na valorização da carne suína e todo o conceito que ela engloba, justamente em um momento onde as pessoas estão procurando se reunir de novo para se divertir. Inserir a carne suína em eventos assim reafirmam como ela é versátil e pode estar presente em qualquer momento. A diversidade de cortes e receitas que estarão presentes na festa também colaboram para que os consumidores descubram cada vez mais novas possibilidades com a proteína e tragam a carne para o seu convívio diário”, afirma a diretora de Marketing e Projetos da ABCS, Lívia Machado.

Um espaço de respeito
A fazenda Palmeiras tem uma área de 2.500 m², capacidade para até 4 mil pessoas e fica à 1h15 de São Paulo. O acesso é feito por uma das principais rodovias do estado, a Rod. Castello Branco. Os ingressos já estão no 3º lote com o valor de R$ 150. Crianças até 5 anos não pagam e dos 6 aos 12 anos o ingresso custa R$ 75. O evento também poderá ser acompanhado online pelo site e pelo YouTube. Para mais informações, acesse https://aquieporco.com.br/.