A fusão da Perdigão com a Sadia vai aumentar concorrência entre as empresas do setor de alimentação no mercado brasileiro. A afirmação é de Daniel Amin Ferraz, diretor do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Denacoop/SDC/Mapa).
Ferraz usou o exemplo da formação da AmBev para sustentar sua opinião. De acordo com ele, no ano em que Brahma e Antártica se uniram existiam no País seis cervejarias com apelo de mercado. Hoje existem 19 cervejarias no mercado brasileiro.
Segundo Ferraz, a criação da Brasil Foods (BRF) vai estimular a entrada de outras gigantes do setor de alimentos no País. “Sabendo que a concorrência será mundial as grandes empresas transnacionais do setor devem estender sua atuação ao mercado brasileiro”, afirma.
Ferraz foi um dos palestrantes do Painel “Desafios e Tendências para a Suinocultura Brasileira”, realizado ontem (01/07) no 13º Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura. Principal evento político da suinocultura brasileira, o 13º SNDS está sendo realizado em Foz do Iguaçu (PR) e segue com sua programação até amanhã (03/07).