Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Frigorífico

Crise do Independência

Frigorífico adia pagamento a credores pecuaristas e fornecedores por dois meses. Plano de Recuperação Judicial não foi aprovado.

Crise do Independência

O frigorífico Independência S.A divulgou comunicado há pouco em que informa que continua negociando a obtenção de Novos Financiamentos previstos no Plano de Recuperação Judicial, e que os pagamentos prioritários devidos aos Credores Pecuaristas e Fornecedores previstos para serem feitos até 31 de janeiro de 2010 serão realizados até 31 de março de 2010, conforme
autorizado no Plano de Recuperação Judicial.

  
Conforme o comunicado, esse adiamento é necessário, pois em razão do atraso na aprovação do Plano de Recuperação Judicial, somados ao ambiente econômico ainda instável em algumas jurisdições, à complexidade da operação e à notória redução de atividades nos mercados financeiros e de capitais por ocasião das festividades de final de ano, não será possível concluir a operação e efetivo desembolso dos recursos até 31 de janeiro de 2010, apesar dos esforços envidados até o momento pelo Independência e seus assessores.  

Na nota, o Independência reafirma que o pagamento aos Credores pecuaristas e fornecedores continua sendo prioritário, sobretudo em razão de sua essencialidade para assegurar o restabelecimento da confiança e relações comerciais, fundamentais para viabilizar a retomada em larga escala das atividades do Grupo Independência. Também reitera o compromisso de realizar os pagamentos previstos no Plano Consolidado tão logo os recursos dos Novos Financiamentos sejam disponibilizados para a Companhia.
  
O comunicado diz ainda que o cadastramento de contas de credores será prorrogado para o dia 28 de fevereiro de 2010. Os credores pecuaristas e demais fornecedores deverão enviar para a Companhia as informações referentes à conta bancária de mesma titularidade do documento registrado para pagamento (nota fiscal). Os dados cadastrais deverão ser enviados por e-mail ao endereço [email protected]. As informações partem do Independência.