A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento (Sagri) recebeu, na última quinta-feira (13), os membros do setor de expansão da empresa DaGranja (Grupo Marfrig), Carlos Henrique de Lima e Ricardo Cesarine, que vieram tratar da ampliação da criação de frango da empresa em Uberaba (MG).
Atualmente a empresa possui 200 agregados em Uberaba, abatendo diariamente 150 mil frangos. De acordo com o secretário José Humberto Guimarães, o objetivo é ampliar esse número para mais 150 e abater 240 mil frangos/dia.
Ele explicou que com a adesão desses novos agregados, a meta é chegar a um espaço de 300 mil metros quadrados, em galpões, para o alojamento de aproximadamente cinco milhões de aves por ano. “Nós queremos levar essa proposta para os pequenos produtores, que no município já somam cerca de 2000, exercendo suas atividades em área de aproximadamente 25 hectares”, explicou o secretário, salientando a importância da diversificação das atividades para esses pequenos produtores. “Assim ele poderá ter uma renda melhor, diversificando a cultura, podendo produzir o leite, trabalhar a horticultura e ainda criar o frango”, finalizou.
A empresa DaGranja já tem o plano de negócio e orçamento formatados, e diversos bancos oferecem o financiamento por um período de oito anos, tendo um de carência, com juros de 6,75% anuais.