Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

De olho no mercado externo, Perdigão planeja ampliação

Apesar de ainda estar investindo na expansão do Complexo Agropecuário de Rio Verde (GO), a Perdigão já tem novos planos para a região Centro-Oeste.

Da Redação 13/07/2004 – 06h40 – De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, “sua área de Planejamento Estratégico vem desenvolvendo análises de viabilidade do crescimento de produção das atuais fábricas e/ou implantação de nova unidade industrial de processamento de aves, visando atender, a partir de 2007, o incremento das exportações considerando, principalmente, a abertura de novos mercados e o reaquecimento do mercado interno. (…)”.

A Perdigão não confirma a localidade, mas informa que o Centro-Oeste é uma das regiões examinadas para “um eventual crescimento”. Segundo fontes do mercado, uma das cidades cotadas para a nova unidade é Mineiros, também localizada no sudoeste de Goiás, assim como Rio Verde. A unidade seria destinada ao abate de perus e chester para o mercado externo. A empresa não confirma a informação.

De acordo com as fontes, Mineiros seria uma das opções para a Perdigão por estar localizada numa importante região produtora de grãos – matéria-prima da ração das aves – em Goiás.