Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marfrig / Seara

Deputados e produtores questionam fusão entre Marfrig e Seara

Setor teme mais concentração no mercado. Assunto foi tema de audiência pública da Comissão de Agricultura.

Deputados e produtores questionam fusão entre Marfrig e Seara

Representantes do setor produtivo questionaram ontem (20/10), em Brasília, o processo de fusão dos frigoríficos Marfrig e Seara. A proposta, anunciada em setembro, está em análise no Conselho de Administração de Defesa Econômica (Cade). Os produtores temem mais concentração no mercado.

O anúncio de compra do frigorífico Seara pelo Marfrig tem causado dúvidas no setor produtivo. O investimento de US$ 900 milhões pretende fazer do grupo o segundo maior exportador de carnes in natura e produtos industrializados do país. O assunto foi tema de audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara.

Produtores e parlamentares afirmam que o momento é de cautela para evitar um impacto econômico para a agricultura brasileira.

O presidente do Cade, Arthur Sanches, que analisa o processo de fusão dos frigoríficos, explicou as etapas para a provação do negócio, mas não quis comentar o risco de concentração de mercado nesse caso. Ele afirmou que o Conselho só vai se pronunciar depois da análise total da proposta.