Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tecnologia

Dispositivo portátil para detectar doenças aviárias

Desenvolvido pela Agri-Foood e Vetrinary e Veredus Laboratories, o aplicativo "lab-on-chip" portátil que pode detectar, identificar e diferenciar nove principais patógenos de doenças infecciosas de aves, em uma amostra, usando um único biochip descartável. Newcastle, Salmonella Pullorum, Salmonella Enteritidis, Campylobacter e Influenza Aviária estão entre as doenças detectáveis.

Dispositivo portátil para detectar doenças aviárias

A Autoridade de Cingapura Agri-Foood e Vetrinary (AVA) e a Veredus Laboratories um fornecedor de ferramentas de diagnóstico molecular, anunciaram o lançamento de VereVetTM: um aplicativo “lab-on-chip” portátil que pode detectar, identificar e diferenciar nove principais patógenos de doenças infecciosas de aves, em uma amostra, usando um único biochip descartável.

Ao contrário do método convencional de teste que requer diferentes amostras para diferentes testes, a aplicação do chip portátil “Lab-on” é capaz de detectar vários agentes de doenças infecciosas que afetam as aves e utilizam apenas uma amostra. Estes agentes de doenças incluem o vírus da doença de Newcastle, Salmonella Pullorum, Salmonella Enteritidis, Campylobacter e Influenza Aviária, de acordo com os fabricantes do chip.

“Cingapura está livre da gripe aviária. No entanto, ela continua a assolar outros países da região, bem como outras partes do mundo. Com o surgimento de novas cepas, pode ser um desafio para identificar rapidamente a estirpe em questão. O novo Lab-on-Chip, é capaz de identificar rapidamente vários patógenos de aves em uma amostra, permitindo assim que as autoridades possam tomar as medidas adequadas”, afirma Tan Poh Hong, CEO de AVA.

Detalhes científicos de VereVet foram apresentados no 17º Simpósio Internacional da Associação Mundial de Veterinária de Laboratório Diagnosticadores no Canadá.