Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Diversificação de produtos

Coopercentral lança linha de Pizzas Aurora.

Da Redação 15/12/2004 – Obedecendo a uma estratégia de diversificação de sua linha de produtos, adotada nos últimos anos, a Cooperativa Central Oeste Catarinense Coopercentral Aurora ingressa neste mês na área de pizzas, lançando uma linha de seis sabores para o mercado nacional. O anúncio foi feito pelo presidente José Zeferino Pedrozo.

Atuando há 35 anos no mercado de carnes suínas e de aves, a Cooperativa é detentora das marcas Aurora e Peperi (carnes), Dellis (sucos) e Aurolat (lácteos). Os produtos da linha de pizzas foram desenvolvidos neste segundo semestre e entram no mercado de São Paulo dia 21, com apresentação para os distribuidores. A partir de São Paulo, a empresa programará, em etapa posterior, o ingresso nos demais mercados internos.

A linha é formada, inicialmente, por seis  sabores, definidos após uma pesquisa de mercado sobre consumo de pizzas congeladas: mussarela,  calabresa, frango com requeijão, quatro queijos, presunto com champignon e  toscana.

Fiel à preferência do público, aferido em pesquisas, a Aurora formulou pizzas com diferenciais de qualidade, como  recheio consistente, molho marcante e saboroso e ingredientes com a qualidade Aurora. A pizza toscana, por exemplo, tem o sabor personalizado de um dos produtos campeões de venda da Aurora, a lingüiça toscana.

A empresa não revelou o volume da produção inicial que chega ao mercado, nem o faturamento esperado, mas acredita que alguns diferenciais como praticidade, sabor,  ingredientes com qualidade Aurora, formulação e embalagem devem acentuar a preferência do consumidor e, em seis meses, colocar as pizzas Aurora entre as mais vendidas em São Paulo.

Estratégias da Aurora 

Embora aproveite os principais ingredientes de fabricação própria, como presunto, carne de frango, queijo e lingüiças, a Coopercentral Aurora optou por  terceirizar a produção para a Big Foods Indústria de Produtos Alimentícios, do município paulista de Tatuí.

Os novos produtos utilizam embalagens criadas e produzidas de acordo com os   conceitos visuais adotados neste ano. O tamanho das embalagens segue o padrão do mercado, com 28 x 28 cm, com 3,3 cm de altura.

Nessa primeira fase, as Pizzas Aurora serão lançadas e distribuídas apenas em São Paulo, maior mercado consumidor de pizzas congeladas, funcionando como um termômetro de avaliação da receptividade e do comportamento do público.

A entrada da Aurora no segmento de pizzas foi a segunda grande inovação deste ano. Em agosto, a empresa lançou a linha de derivados de leite Aurolat formada por queijos, leite longa vida, creme de leite e bebidas lácteas.

A Coopercentral Aurora, com sede em Chapecó (SC), faturou R$ 1 bilhão 271 milhões de reais em 2003, abateu  2 milhões 470 mil cabeças de suínos e 87,5 milhões de cabeças de frangos, além de processar 41 mil toneladas de laranja. Mantém 8.500 empregos. Em 2004 ultrapassará R$ 1 bilhão 500 milhões de reais em receita operacional bruta.