O grupo francês Doux disse ontem (14/09) que a informação de que pode ser adquirido pela Marfrig Alimentos “é um rumor falso e totalmente infudado”. “O grupo Doux não está à venda e persegue seu desenvolvimento notadamente por meio da exportação para 130 países do mundo”, afirma comunicado enviado ao jornal pela assessoria de comunicação da empresa.
Conforme apurou o Valor, além de estar negociando a aquisição da Seara, divisão de carnes da Cargill, a Marfrig também mantém conversações com a empresa francesa, que no Brasil controla a Doux Frangosul.
A Marfrig já adquiriu em junho deste ano a divisão de perus da Doux, um negócio de R$ 65 milhões. No comunicado, a assessoria da Doux informa que essa operação envolveu unicamente a divisão de perus. Diz ainda que o grupo teve faturamento de € 1, 719 bilhão em 2008, 13,3% mais que em 2007 e que a empresa é “um grupo em crescimento, em um mercado de aves em crescimento”.
Nos últimos anos, a Doux vive dificuldades porque perdeu a competitividade diante de concorrentes no mercado mundial e tem sido alvo de empresas interessadas em adquiri-la.
Após as notícias sobre as negociações, as ações ordinárias da Marfrig Alimentos subiram 1,33% ontem na bolsa paulista.