Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Doux nega negociações

<p>Doux Frangosul afirmou ser improcedente a existência de negociação entre a empresa e a Marfrig ou qualquer outro frigorífico.</p>

O diretor-geral da Doux Frangosul, Aristides Vogt, negou hoje (25/09) a existência de negociação entre a empresa e a Marfrig ou qualquer outro frigorífico. “Não há nenhuma negociação com ninguém”, resumiu o executivo, ao desmentir notícia de que a companhia teria retomado contatos com a Marfrig. A Doux Frangosul está em fase de investimentos, que resultarão no aumento de capacidade em Montenegro (RS) e Caarapó (MS), descreveu Vogt. A capacidade atual é de 550 mil e 137 mil aves por dia, respectivamente. Em junho, a Doux vendeu sua planta de abate de perus em Caxias do Sul (RS) para a Marfrig. A unidade tem capacidade para abater 30 mil aves por dia.

Os investimentos serão feitos com recursos próprios e a Doux também espera contar com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A empresa não detalhou o orçamento previsto. Vogt observou que a Doux não tem necessidade de captar recursos e opera dentro da normalidade do mercado em relação ao pagamento de fornecedores. Os volumes de exportação apresentam crescimento trimestral, quando comparados ao período imediatamente anterior. Os preços pagos na exportação devem permanecer estáveis neste trimestre e subir no período de outubro a dezembro de 2009, estimou a empresa. A Doux exporta para mais de cem países.