A JBS vai postergar para janeiro de 2010, a oferta pública inicial das ações de sua unidade nos Estados Unidos, a JBS EUA. As informações são do site Meatingplace.
A JBS anunciou na semana passada a compra da Pilgrim´s Pride e a fusão com o Bertin.
Jerry O’Callaghan, diretor da JBS, afirmou que a empresa espera se focar nos negócios até o final do ano, para depois dar início à oferta pública inicial das ações JBS EUA.
Oferta pública inicial, usualmente referida como IPO(do inglês Initial public offering) é o evento que marca a primeira venda de ações ordinárias de uma empresa no mercado de ações.
Seu principal propósito para empresas novas e pequenas é levantar capital pela sociedade para utilizar como investimento para expansão da empresa, porém também ocorre em empresas corporações maiores por motivos de alavancagem.
De acordo com o Meatingplace, a JBS apresentou ao Security and Exchange Comission (SEC – a CVM norte-americana), em julho, um pedido de emissão de ações da JBS EUA de US$ 2 bilhões e, segundo O’Callaghan, estava à espera de aprovação em setembro.
“Não é necessário fazer um novo pedido. Mas se você acabou de anunciar uma aquisição, não faz sentido ir ao mercado antes de fechar essa aquisição”, diz o diretor da JBS.
O’Callaghan, afirma que a empresa não teve qualquer discussão sobre se a IPO da JBS EUA iria valorizar depois do fechamento das últimas transações.
“A IPO não teria, necessariamente, que ser maior, porque há uma pendência de colocação privada (private placement) de US$ 2,5 bilhões na JBS EUA”, afirma.
“Temos que pensar sobre a oferta pública em função da colocação privada. Mas não vamos especular sobre (o valor)”, conclui O’Callaghan.
As informações são do Meatingplace