A DB Genética Suína firmou, recentemente, parceria com o Laboratório de Patologia Veterinária da Universidade de Minnesota (UMN), nos Estados Unidos, referência mundial em sanidade na suinocultura. A parceria tem como objetivo principal o apoio técnico do laboratório no que diz respeito a diagnósticos, monitoramento e controle sanitário das unidades de produção da DB-DanBred, no Brasil.
Durante a visita à Universidade, o Diretor Técnico da DB Genética Suína, Geraldo Shukuri, foi acompanhado pelo professor e patologista do setor de suínos do laboratório de diagnóstico da Universidade de Minnesota, Dr. Fábio Vannucci, que apresentou as tecnologias de ponta utilizadas, bem como os profissionais envolvidos nos processos, desde a chegada do material até a conclusão dos resultados.
A parceria representa um investimento da DB para intensificar e aprimorar o controle da sanidade de suas unidades: “Com esta nova parceria, buscamos estabelecer um novo formato de controle sanitário, ainda mais abrangente, efetivo e rigoroso. Com o apoio da Universidade de Minnesota, colocaremos em prática um monitoramento sanitário integrado, no qual o histórico de todas as unidades da DB fica armazenado em um banco de dados na UMN, o que facilita e agiliza a tomada de decisões quando necessário. Isso trará ainda mais segurança e consistência aos trabalhos da equipe técnica interna direcionados à sanidade das nossas granjas”, explica Shukuri.
A empresa dará continuidade aos trabalhos em conjunto com os laboratórios brasileiros, como importante apoio nos diagnósticos e controles, e seguirá buscando a excelência de seus processos de produção e produtos.