Um relatório divulgado na última sexta-feira (17/01) pela Organização Mundial para Saúde Animal (OIE), mostra que entre os dias 04 e 16 de janeiro 199 novos surtos de Peste Suína Africana (PSA) foram reportados.
De acordo com o documento o total de surtos contínuos de ASF no mundo é agora 11.150. No relatório anterior, 241 foram notificados como novos, enquanto 12.219 surtos estavam em andamento.
Um total de 64.446 animais foram notificados como perdas. Na Europa, a Bulgária notificou 63.987 perdas. Nesse período, nem na Ásia nem na África foram notificadas perdas.
Ainda de acordo com o relatório 22 países notificaram surtos novos ou em andamento por meio de notificações imediatas e relatórios de acompanhamento, 10 na Europa (Bélgica, Bulgária, Hungria, Letônia, Moldávia, Polônia, Romênia, Rússia, Eslováquia e Ucrânia); 9 na Ásia (China, Indonésia, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Laos, Filipinas, Rússia, Timor-Leste e Vietnã) e 4 na África (Costa do Marfim, Marfim, Quênia, África do Sul e Zimbábue).
Quer acompanhar o que acontece na avicultura e na suinocultura?
Siga-nos no Facebook:
https://www,facebook.com/aviculturaindustrial
https://www.facebook.com/suinoculturaindustrial
Acompanhe nosso Linkedin:
https://www.linkedin.com/company/gessulliagribusiness
Precisa de algum serviço ou produto?
Pesquise no Guia Gessulli:
https://www.guiagessulli.com.br/