Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exportações da Perdigão devem crescer 16% em 2003

A Perdigão vai manter as gerências de vendas do Japão, Extremo Oriente, Oriente Médio, América e África.

Da Redação 21/02/2003 – A Perdigão vai concluir até o final deste mês o processo de reestruturação de sua área de exportação. O objetivo é conquistar novos mercados e crescer 16% em volume no mercado externo em 2003, disse a empresa por meio de comunicado.

A Perdigão vai manter as gerências de vendas do Japão, Extremo Oriente, Oriente Médio, América e África. O escritório da Brazilian Fine Foods (BFF), trading controlada pela Perdigão, será transferido do Brasil para a Holanda. A empresa criou ainda a gerência geral da Europa, que vai coordenar as operações envolvendo os escritórios de vendas de Londres e Amsterdã.

A empresa também transferiu cerca de 60 funcionários – dos departamentos de documentação e logística – para a cidade portuária de Itajaí, em Santa Catarina, responsável por 80% das exportações da Perdigão.

De janeiro a setembro de 2002, as exportações da Perdigão totalizaram R$ 831,4 milhões. A empresa estima que as exportações atinjam R$ 1,2 bilhão em 2002, representando 41% do faturamento líquido do ano passado.

A empresa deve divulgar seu balanço de 2002 no dia 26/02.