Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Fetag acerta com JBS e apresenta cronograma de pagamento

Todos os lotes entregues pelos produtores e que estão em atraso serão quitados pela JBS dentro de um prazo de 60 dias.

A Comissão de Integrados da Fetag esteve reunida ontem (7) com a direção da JBS, oportunidade em que foi apresentado o cronograma de pagamentos dos produtores integrados à empresa Doux Frangosul e informações sobre a retomada dos alojamentos de aves. O presidente da Fetag, Elton Weber, revela que todos os lotes entregues pelos produtores e que estão em atraso serão quitados pela JBS dentro de um prazo de 60 dias, na seguinte forma: no dia 11/05 o pagamento de um terço do valor total; no dia 11/06 mais um terço do valor total e no dia 11 de julho a quitação do débito.

Weber disse que a retomada dos alojamentos ocorrerá a partir da próxima quinta-feira, dia 10, e será de forma gradual, obedecendo um calendário a ser definido pela empresa, levando em consideração os núcleos de produtores. “O alojamento pleno e total deverá estar concluído entre 30 e 45 dias a partir desta data”, explica o dirigente.

Em relação a pagamentos de novos lotes a serem alojados, eles obedecerão o calendário previsto no contrato firmado entre produtor e empresa, ou seja, 30 dias após o carregamento das aves na propriedade do produtor integrado. Por enquanto, os contratos firmados entre produtor e Doux Frangosul permanecem válidos, sendo que a empresa JBS assume todas as cláusulas e condições previstas no mesmo.

Os produtores que ingressaram na Justiça com ações de cobrança de valores devido pela empresa Doux Frangosul poderão ser incluídos no calendário de pagamento proposto pela JBS, desde que optem pela retirada da ação judicial. “Caso queiram permanecer produzindo para a empresa, não sofrerão qualquer tipo de restrição ou penalidade”, disse Weber.

A Fetag salienta que irá monitorar o cronograma de pagamentos e alojamentos ora apresentados e voltará a se reunir com a direção da empresa JBS, ainda no decorrer do mês de maio para avaliar a retomada da produção.