O valor de venda de aves e suínos está suscetível a uma série de fatores de mercado, que fazem parte da composição da formação de preço do produto. Dentre os fatores que interferem na formação do preço, pode-se destacar as oscilações de preço dos grãos e cereais ao longo do ano.
A soja e o milho, por exemplo, amplamente utilizadas na alimentação dos animais, chegam a corresponder a70% do custo de produção de suínos e aves, ou seja, as oscilações de mercado frente a essas comodities interferem diretamente a formação de preço de mercado dos produtos.
Focada em promover debates sobre assuntos de relevância ao setor, a AveSui, uma das principais feiras da indústria latino americana de aves e suínos, promove no dia 26 de abril um painel sobre “Formação de Preço de Grãos e Carnes (Aves e Suínos)”, que faz parte da programação do XVI Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos, que acontece em paralelo a feira.
Segundo o coordenador do painel e Diretor Técnico de SAFRAS & Mercado, Paulo Roberto Molinari, debater as questão dos preços da carne é fundamental, pois o setor necessita gerir preços da cadeia no sentido de evitar margens negativas, controlando a produção e a oferta, tendo em vista que a demanda não pode ser administrada.
“É importante que o setor de carnes tenha no ambiente do seu custo de produção um espaço para absorção desta volatilidade, como a registrada em 2016 no milho e no farelo de soja”, explica o analista econômico e de mercados agrícolas.
O Painel possui quatro palestras e irá apresentar uma visão bastante realista sobre as expectativas dos mercados de insumos, milho e soja, para 2017 no ambiente nacional e internacional.
A programação completa pode no site www.avesui.com.br.
Serviço
AveSui 2017
Data: 25 a 27 de abril
Local: CentroSul – – Florianópolis (SC)
Realização: Gessulli Agribusiness
Tel.: (11) 2118-3133
Site: www.avesui.com
E-mail: [email protected]