Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Aftosa no Paraguai

Frigoríficos suspendem atividades no Paraguai

JBS suspende exportação de carne bovina paraguaia. Minerva também suspende abates no Paraguai após confirmação de aftosa.

Frigoríficos suspendem atividades no Paraguai

Temporariamente, a JBS suspenderá suas exportações de carne bovina no Paraguai, informou há pouco. O governo local confirmou hoje um foco de febre aftosa no país. Em comunicado, a companhia afirmou que as operações locais serão destinadas integralmente ao mercado interno.
   
Os contratos de exportação já firmados pela companhia a partir da planta paraguaia serão supridos pelas unidades da empresa instaladas em outros países. A companhia informou que não haverá interrupção no fornecimento.

   
Atualmente, a JBS possui duas unidades de abate e desossa de carne bovina no Paraguai; as vendas do país representam menos de 1% do faturamento global da companhia. 
 
Mineva- O Minerva comunicou, há pouco, que está suspenso o abate de animais para comercialização na unidade produtora localizada no Paraguai em decorrência da detecção de um foco de febre aftosa no país. A medida persistirá até que a situação seja esclarecida e neutralizada.
   
Conforme comunicado da empresa, o Paraguai representa hoje 5% do faturamento total da companhia; entretanto, a paralisação da planta pouco afetará a receita, já que os contratos de vendas serão assumidos por outras unidades do Minerva. As informações partem da Agência Leia.