Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Funcionários da Perdigão param no PR e SC

Desde a semana passada, a empresa anunciou férias coletivas para quase 9 mil funcionários de cinco fábricas diferentes.

­Redação (10/02/2009)- Mais ­duas uni­da­des de pro­du­ção de ­aves da Per­di­gão se­rão afe­ta­das pe­lo pla­no de pa­ra­das téc­ni­cas, atin­gin­do 5,1 mil fun­cio­ná­rios no Pa­ra­ná e San­ta Ca­ta­ri­na a par­tir da pró­xi­ma se­gun­da-fei­ra (dia 16). Des­de a se­ma­na pas­sa­da, a Per­di­gão anun­ciou fé­rias co­le­ti­vas pa­ra qua­se 9 mil fun­cio­ná­rios de cin­co fá­bri­cas di­fe­ren­tes. A me­di­da, de acor­do com a em­pre­sa, tem a fi­na­li­da­de de ade­quar a ofer­ta de fran­go ao ­atual ní­vel de de­man­da.
Se­gun­do in­for­ma­ções da as­ses­so­ria
   de im­pren­sa da Per­di­gão, a pro­du­ção de ­aves da fá­bri­ca de Ca­ram­beí, no Pa­ra­ná, se­rá sus­pen­sa en­tre 16 de fe­ve­rei­ro e 18 de mar­ço, im­pli­can­do na con­ces­são de fé­rias co­le­ti­vas a 1,5 mil fun­cio­ná­rios que tra­ba­lham no aba­te de fran­gos. A pro­du­ção de suí­nos e pe­ru se­rá man­ti­da.

Em San­ta Ca­ta­ri­na, 3,6 mil fun­cio­ná­rios da uni­da­de   de Ca­pin­zal te­rão fé­rias co­le­ti­vas, que se­rão di­vi­di­das em ­três pe­río­dos. De 16 de fe­ve­rei­ro a 17 de mar­ço, 1,2 mil fun­cio­ná­rios pa­ra­li­sa­rão ­suas ati­vi­da­des. Em um se­gun­do mo­men­to, ­mais 1,2 mil tra­ba­lha­do­res fi­ca­rão em ca­sa, de 18 de mar­ço a 16 de ­abril. Por fim, de 17 de ­abril a 18 de ­maio, ou­tros 1,2 mil fun­cio­ná­rios da Per­di­gão en­tra­rão em fé­rias co­le­ti­vas.

­Além das uni­da­des de San­ta   Ca­ta­ri­na e Pa­ra­ná, as fá­bri­cas de Dou­ra­dos (MS), La­jea­do e Ca­va­lha­da (am­bas no Rio Gran­de do Sul) te­rão a pro­du­ção de fran­go sus­pen­sa por 30 ­dias.