O presidente do Conselho de Administração da BRF, Abilio Diniz, afirmou nesta quarta-feira (14) que Claudio Galeazzi, que assume a presidência da companhia, é o nome certo para a companhia neste momento e tem total capacidade de líder o projeto de transformá-la em uma empresa global.
“Fui buscar pessoa de fora, que acredito que tem total capacidade para tocar a companhia neste momento”, afirmou Abilio durante apresentação do novo presidente e do programa de aceleração da companhia para analistas e investidores.
“Ele já vendeu salsicha, não faz salsicha. Não tem importância, é gestor, é líder”, brincou Abilio, lembrando os dois já trabalharam juntos por dois anos no Pão de Açúcar, com Galeazzi na presidência da rede. “Fizemos grandes aquisições, dobramos o tamanho da companhia”, destacou.
Na avaliação do presidente do conselho da BRF, após a consolidação da fusão entre Sadia e Perdigão, a companhia está pronta para buscar a internacionalização e aumentar a sua produtividade.
“Essa companhia pode apresentar muito mais. Ainda não é uma companhia global e aquilo que os acionistas e conselheiros esperam que ela seja”, acrescentou Abilio.
Galeazzi assume o lugar de José Antonio do Prado Fay, que ocupava a presidência da BRF desde outubro de 2008, tendo participado das negociações que culminaram na aquisição da Sadia pela Perdigão, que deu origem à BRF.
Fay confirmou que deixará a companhia no final do ano e afirmou e estar tranquilo com “500 mil toneladas mais leve” com a transição da liderança, que julgou estar acontecendo num bom momento.