Enquanto os advogados da Sadia e da Perdigão dão os últimos retoques no contrato de fusão das duas empresas, na frente publicitária já está tudo pronto para o anúncio oficial. A notícia será dada pela atriz Marieta Severo, a dona Nenê, da série A Grande Família, em uma estratégia semelhante à adotada no anúncio da criação da gigante InBev, em 2004, que teve Antonio Fagundes como garoto-propaganda.
Ao mesmo tempo, a agência Young & Rubican, dona da conta da Perdigão, também já preparada uma ofensiva publicitária com quatro comerciais para reforçar a marca.
Nova empresa – O nome da empresa que surge com a união, Brasil Foods, foi criado por Sadia e Perdigão em 2001. Naquele ano, as duas empresas de alimentos lançaram a BRF International Foods, associação destinada à exportação de frangos para Europa oriental, Ásia, Oriente Médio e África.
Especialistas em marketing estudam agora dois logotipos, como BR Foods e BRF/Brasil Foods — sendo Brasil grafado em português, com “s”.
Uma estratégia já definida é que as empresas irão usar a marca Sadia como avalista dos produtos da empresa. Segundo um executivo, é o mesmo artifício usado pela Nestlé, que adota a marca-mãe como garantia de qualidade. Outro item considerado como benefício na fusão é o uso da eficiência do modelo de gestão da Perdigão na Brasil Foods. A conta é que será unida a eficiência da Perdigão com a tradição da Sadia.
Além disso, não será necessário sequer usar apelos para obter a aprovação da opinião pública, como na criação da AmBev, dizem os especialistas. Enquanto a AmBev nasceu gigante apenas no mercado interno, a Brasil Foods já surge como grande exportadora e apela ao sentimento de orgulho e brasilidade do consumidor. (Com informações do Jornal Bem Paraná)