Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Globoaves aguarda resposta da Chapecó

Pela proposta, o arrendamento seria feito através de uma parceria entre a Globoaves e a Sadia.

Redação AI 21/03/2003 – O empresário Roberto Kaefer, proprietário da Globoaves, uma das maiores empresas de produção de ovos e pintainhos da América do Sul, aguarda para os próximos dias uma resposta da direção do Frigorífico Chapecó a uma proposta de arrendamento da unidade de Cascavel. Na sexta-feira da semana passada terminou o prazo dado para apresentar propostas, conforme havia sido combinado em reunião realizada 10 dias antes. Ele afirma que caso seja aceita a proposta, a Globoaves tem condições de iniciar o alojamento de aves 14 dias após a assinatura do contrato.

Pela proposta, o arrendamento seria feito através de uma parceria entre a Globoaves e a Sadia. Nesse caso a  Globoaves se responsabiliza pelo arrendamento da unidade da Chapecó, em Cascavel, coloca o pessoal de campo, se responsabiliza com a produção de pintainhos, e com a industrialização. Já a Sadia cede a marca para os frangos abatidos na unidade da Chapecó e abre o cliente para a nova produção. “É um consórcio bastante consistente e com grande viabilidade comercial”, explica o empresário.

Na proposta que foi entregue à direção da Chapecó, com cópias à direção do BNDES, foram anexadas várias correspondências de autoridades que se manifestaram a favor do negócio. Entre os documentos constam um parecer do Governo do Estado, além de manifestações de deputados e do senador, Osmar Dias.

Além da Globoaves, pelo menos outras duas empresas fizeram propostas, a Pamplona e a Avipal. Também houve uma proposta de compra da unidade, feita por uma empresa francesa. “estamos apenas aguardando uma resposta para que possamos iniciar o processo de produção”, disse.