O Agro Tab é indicado para criações de suínos, bovinos, caprinos e ovinos. O produto é um bactericida que bloqueia a transmissão de patógenos, como o vírus da gripe suína, nos principais pontos de distribuição de água, passíveis de contaminação como nos galpões de produção. Projetado em forma de tablete, apresenta solubilidade lenta que libera o ingrediente ativo conforme o nível de consumo de água dos animais confinados, normalmente feito por meio de bebedouros.
Como nos seres humanos, o consumo de água de má qualidade representa riscos à saúde dos animais e à produção, que passa a contabilizar reduções no ganho de peso e até perdas. Isso porque o teor de água encontrado no corpo desses seres vivos varia entre 65% a 85% da massa corporal. Ciente desse cenário, a Hidroall do Brasil inova ao oferecer um produto específico para o tratamento da água consumida por animais confinados. A apresentação acontece na Avesui – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, nos dias 27, 28 e 29 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Segundo o pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), Antonio Piantino, as principais formas de transmissão são através da água e do ar. O Agro Tab possui princípio ativo eficaz contra o virus da gripe suína. “Nesse caso, a cloração é fundamental e deve ser intensificada para diminuir o impacto do virus na criação”.
Para a gerente de vendas técnicas da Hidroall, Edilene Cotrim, a Avesui é a oportunidade de mostrar que a empresa tem potencial para disponibilizar alternativas e estratégias para o desenvolvimento do setor. “A água não tratada pode ser condutora de várias enfermidades que causam prejuízos e até mesmo a perda das criações de animais”, completa a gerente.