Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Inflação leva consumidores a trocarem carne bovina por frango

Demanda por ração de frango supera a de gado com a mudança nos hábitos de consumo.

Inflação leva consumidores a trocarem carne bovina por frango

A pior inflação de alimentos em quatro décadas leva os consumidores a trocarem carne bovina por frango, de acordo com uma das maiores tradings agrícolas do mundo.

Com a pressão inflacionária global, a Archer-Daniels-Midland reduziu suas perspectivas para a demanda por ração animal em uma faixa de 10 milhões a 15 milhões de toneladas globalmente, disse o CEO Juan Luciano a investidores na terça-feira. Mas a demanda por ração de frango supera a de gado com a mudança nos hábitos de consumo.

E, como as aves comem uma dieta de milho misturado com farelo de soja – enquanto o gado, especialmente nos EUA, come sobretudo milho – a ADM sinaliza que os preços do farelo de soja podem ter um potencial de alta maior do que o milho.

“O frango é mais acessível e é para onde vai quase todo nosso farelo de soja”, disse Luciano. “O farelo de soja continua sendo um substituto proteico muito eficiente e econômico.”

Os futuros de farelo de soja voltaram a ser negociadas acima de US$ 400 por tonelada em Chicago e atingiram seu maior nível desde o final de junho, após uma forte correção que acompanhou a queda da soja.