Redação (19/09/2008)- A Coopercentral Aurora (Aurora Alimentos) anunciou no ínicio deste ano um investimento de R$ 100 milhões na modernização de unidades localizadas no Sul do Brasil. Segundo Mário Lanznaster, presidente da empresa, o andamento das obras seguem a todo vapor e os primeiros frutos devem ser obtidos em janeiro de 2009.
“Estamos construindo uma nova indústria de processamento de aves, que deve abrigar um novo frigorífico avícola, uma nova fábrica de rações e um incubatório no planalto norte catarinense. A construção está caminhando, porém, projeto do incubatório está momentâneamente paralisado, pois não obtivemos licença ambiental para a construção do mesmo”, explica Lansnaster.
Segundo o presidente da empresa, a futura indústria abaterá 300.000 aves por dia e gerará 4.994 empregos diretos, sendo 3.360 postos de trabalho no frigorífico e 1.634 empregos nas demais atividades.
Suínos – O Frigorífico Aurora, de São Gabriel do Oeste (SC), anunciou no início do ano o investimento de R$ 28 milhões na ampliação de sua unidade de abate de suínos. A partir de outubro, o local também passará a industrializar bovinos. A unidade, que atualmente abate 1.050 suínos/dia, vai ampliar o processamento para 1.850 animais e até 2012, deve atingir o abate de até 3 mil suínos/dia. “Em São Gabriel do Oeste, fizemos investimentos em suinocultura e carne bovina. No próximo mês vamos começar a industrializar alguns produtos, tipo hambúrguer e kibe bovinos, e no próximo ano, vamos aumentar o abate de suínos”.