O Itaú BBA elevou a recomendação para as ações da empresa de alimentos BRF para compra (outperform), com um novo preço-alvo de R$ 53 no fim de 2013, ante a indicação antiga de R$ 47. Após conversas recentes com empresas da indústria, a casa de análise teve uma perspectiva mais construtiva do setor.
Para o curto prazo a corretora prevê aumento na lucratividade, causado, entre outros fatores, por falta de capacidade adicional.
“Embora o valor da empresa não seja baixo, com as ações sendo negociadas apenas abaixo dos pares globais, acreditamos que o forte momento de ganhos da companhia e as projeções positivas de crescimento nos mercados doméstico e internacional deverão continuar a conduzir a performance da empresa” , afirmou a equipe liderada por Alexandre Miguel.
Em relatório, a corretora diz que está com uma visão mais construtiva no curto e médio prazo nas perspectivas de preços para alimentos processados e acredita que a empresa estará pronta para sustentar os atuais preços positivos com viés de alta, produzindo fortes margens no mercado doméstico.