A JBS anunciou aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi apresentado para apreciação do Conselho de Administração por seu Diretor Presidente um programa de desinvestimentos de ativos da Companhia (“Programa de Desinvestimentos”) de aproximadamente R$6 bilhões (adicionalmente ao montante de R$1 bilhão já anunciado com a venda das operações da Companhia na Argentina, Paraguai e Uruguai).
Os ativos que estão dentro do Programa de Desinvestimentos são: (i) a alienação da participação acionária de 19,2% na empresa Vigor Alimentos S.A.; (ii) a alienação da participação acionária na Moy Park, e (iii) a alienação dos ativos da Five Rivers Cattle Feeding e fazendas.
O Programa de Desinvestimentos implicará na redução do endividamento líquido e consequentemente a desalavancagem, fortalecendo a estrutura financeira da Companhia.
De acordo com a companhia, a alienação dos ativos no contexto do Programa de Desinvestimentos está sujeita à aprovação prévia do Conselho de Administração da Companhia e à prévia anuência do BNDESPAR, conforme os termos e condições do Acordo de Acionistas, quando aplicável.