O grupo JBS anunciou ontem (30), em comunicado ao mercado, que fez acordo para a aquisição da empresa McElhaney, em Welton, no Estado do Arizona (EUA).
O valor da transação deve atingir US$ 24 milhões e o JBS adquire os 100% dos ativos da empresa, incluindo confinamentos e fábrica de ração.
A operação será feita pelo JBS Five Rivers Cattle Feeding. O confinamento tem capacidade para 130 mil bois simultaneamente e está localizado na região da unidade de produção do JBS em Tolleson, também no Estado de Arizona.
Para Wesley Batista, presidente da empresa nos EUA, com a nova unidade o JBS poderá trabalhar com produtores e pecuaristas locais, “provendo serviço de engorda para o seu gado e customizando a dieta dos animais de forma a melhor atender nossos clientes nos EUA e no exterior”.
No comunicado, Batista afirma, ainda, que acredita firmemente no agronegócio norte-americano. “Permanecemos comprometidos em buscar ganhos de eficiência que beneficiem o setor como um todo”, diz o executivo do JBS.