Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AGROINDÚSTRIA

JBS considera novos investimentos na Arábia Saudita

Wesley Batista, um dos controladores da JBS, expressou interesse em ampliar os investimentos na produção de proteínas na Arábia Saudita

JBS considera novos investimentos na Arábia Saudita

Wesley Batista, um dos controladores da JBS, expressou interesse em ampliar os investimentos na produção de proteínas na Arábia Saudita. Durante um seminário em Riade, que discutia oportunidades de investimento entre Brasil e Arábia Saudita, Batista revelou que a empresa está explorando a possibilidade de realizar aportes mais significativos nas operações já existentes na maior economia do Oriente Médio.

O empresário mencionou que, ao visitar o mercado recentemente, a empresa identificou oportunidades crescentes. Batista afirmou: “A cada dia nos interessamos mais em explorar a possibilidade de fazermos investimentos muito mais relevantes do que vínhamos pensando no passado”.

Atualmente, a JBS opera uma unidade de processamento de carne de frango em Dammam, Arábia Saudita, com capacidade para produzir 10 mil toneladas de produtos por ano. Além disso, a empresa está construindo uma segunda unidade em Jeddah, com investimento de US$ 50 milhões, programada para iniciar operações em 2024, e terá uma capacidade de 40 mil toneladas anuais, ampliando significativamente sua produção no país.

Apesar da ênfase da JBS na carne de frango, Abdulrahman T. Bakir, representante do Ministério de Investimentos Saudita, deixou aberta a possibilidade de interesse em outras proteínas, mencionando a necessidade de mais picanhas na Arábia Saudita. Marcos Molina, controlador e presidente do conselho da Marfrig, também participa da missão brasileira na Arábia Saudita.