Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

JBS diz que pagamento realizado à empresa investigada na Lava Jato é lícito

A empresa já prestou esclarecimentos à Receita Federal sobre o pagamento realizado há cinco anos.

JBS diz que pagamento realizado à empresa investigada na Lava Jato é lícito

A JBS garantiu na terça-feira (14) que realizou o pagamento de R$ 200 mil, por serviço de consultoria de marketing, à empresa controlada pelo ex-deputado federal do PT André Vargas, preso na sexta-feira dentro da Operação Lava Jato, e que o pagamento ocorreu dentro da legalidade.

Segundo a JBS, a empresa já prestou esclarecimentos à Receita Federal sobre o pagamento realizado há cinco anos para a Limiar Consultoria e Assessoria em Comunicação, e “todos os procedimentos legais foram seguidos, incluindo mas não se limitando ao recolhimento de tributos”.

“A companhia afirma que o pagamento ocorreu dentro da legalidade, não havendo ilicitude no ato”, confirmou a JBS em comunicado enviado ao mercado, após notícia publicada no jornal O Estado de S.Paulo.

O Estado de S.Paulo informou que na decisão que ordenou a prisão preventiva do ex-parlamentar, o juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações penais da Lava Jato, afirmou que é necessário aprofundar as investigações, “não sendo possível afirmar por ora que (os pagamentos) eram destituídos de causa lícita”.

Deflagrada em março de 2014 pela Polícia Federal, a operação Lava Jato investiga esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo políticos, executivos da Petrobras e de empreiteiras.